Uma criança de 5 anos foi assassinada com uma paulada na cabeça, em uma emboscada ocorrida na madrugada de terça-feira (24), em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 79 quilômetros do Recife. De acordo com o comissário Everaldo Júnior, da Delegacia do município, três homens abordaram a família da garota, que saía da Festa dos Garçons, realizada no Centro da cidade.
O crime aconteceu na estrada de acesso ao distrito de Lagoa do Outeiro, na zona rural, onde reside a família da vítima. O tio da menina, José Carlos da Silva, contou, nesta quarta-feira (25), que a garota, o pai e a mãe trafegavam pela estrada em uma moto. Por volta da 1h de terça, três homens encapuzados e armados com pedaços de madeira interceptaram o veículo.
Segundo o comissário Júnior, os criminosos derrubaram a motocicleta e espancaram a criança e o pai, um trabalhador rural de 28 anos, que havia deixado, recentemente, o sistema penitenciário. A mãe não sofreu ferimentos. “Um dos homens atingiu a menina com um golpe de bambu. O outro feriu o pai e o terceiro tentou acertar a mãe. O pai chegou a gritar para os homens que eles tinham matado a criança e, assim, eles correram”, disse o policial.Bastante machucada, a menina foi levada para o hospital municipal em Nazaré da Mata, também na Mata Norte. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde, às 6h de terça. Ferido, o pai seguiu para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, e já recebeu alta.
Na manhã desta quarta-feira (25), o corpo da criança ainda estava no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. O enterro ocorrerá à tarde, no Cemitério do distrito de Lagoa do Outeiro.
De acordo com o comissário Everaldo Júnior, o pai da menina informou que é ex-presidiário. Cumpriu pena por causa de um roubo ocorrido em Limoeiro, no Agreste. “O pai da criança lembrou que, após cometer o crime, foi amarrado pela população da cidade”, comentou o policial.
Nesta quarta, policiais da Delegacia de Buenos Aires intensificaram as buscas para localizar os responsáveis pelo crime. O comissário afirmou que ainda não foi descartada nenhuma hipóteste de motivação da emboscada. “A princípio, não parece que foi assalto, mas estamos trabalhando para tentar entender o que aconteceu. A rapidez é fundamental para encontrar os criminosso”, observou.
Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região