Uma criança de 2 meses e oito meses morreu afogada em uma cisterna, no bairro do Cruzeiro, na cidade de Bezerros. O caso foi registrado pela Polícia Civil na tarde da quinta-feira (23).
À TV Asa Branca, Alana, mãe da criança, disse que deixou o filho no hotelzinho perto da casa onde morava para ir ajudar a providenciar o funeral de um familiar. Maycon Henrique da Silva de 2 anos e 8 meses era autista e já tinha ficado outras vezes no mesmo hotelzinho.
A dona do estabelecimento não quis gravar entrevista. Ela informou à TV Asa Branca, que estava na companhia de outra cuidadora tomando conta de 6 crianças e disse que não percebeu quando Maycon teria ido até o quintal, subido na escada e caído na cisterna, que de acordo com a dona do hotelzinho ficava fechado com uma tampa de madeira.
O menino acabou morrendo afogado. Ele ainda foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, uma Upa da cidade Bezerros, mas já teria chegado sem vida.
Ao g1, a Polícia Civil disse, que a Delegacia de Bezerros está investigando uma ocorrência de morte a esclarecer que aconteceu na tarde da quianta-feira (23), no bairro do Cruzeiro, vitimando uma criança de 2 anos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.