Um corretor de seguros desapareceu após sair de casa dizendo que iria pescar, no distrito de Aldeia, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, Paulo Roberto do Nascimento, de 39 anos, saiu no dia 21 de janeiro, e até esta sexta-feira (3) não havia sido encontrado.
Paulo Roberto mora na UR-07, comunidade do bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Ele foi para Aldeia, onde fica o sítio da irmã, com a mãe e a sobrinha.
Segundo o filho dele, o vendedor Maycon do Nascimento, a última vez que o corretor foi visto foi num bar, na madrugada do dia 22 de janeiro.
“A gente soube que ele nem chegou a ir pescar. No meio do caminho, parou numa barraca. Quando saiu de lá, foi para outro bar. Foi nesse bar que ele foi visto pela última vez. Ele ficou lá até a 1h30”, afirmou o filho do homem desaparecido.
Maycon Nascimento contou, ainda, que o pai costumava sair para pescar, mas sempre acompanhado. Dessa vez, tinha ido sozinho.
Parentes se mobilizaram para fazer buscas na região, e chegaram a fazer um protesto pedindo empenho da polícia, na quarta-feira (1º).
Eles também foram num hotel abandonado, onde havia inscrições na parede com as palavras “morte”, “sangue” e “destruição”.
Perto do hotel, foi encontrada uma mochila que, inicialmente, pensavam ser do homem desaparecido. Entretanto, a família descobriu que a bolsa não era de Paulo Roberto.
“Fomos lá porque minha mãe teve um sonho com um casarão abandonado e meu avô lembrou que tinha esse hotel. Mas acabamos descartando, porque a mochila encontrada lá não era dele”, afirmou o filho.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que registrou o caso por meio da Delegacia de Camaragibe. “As investigações foram iniciadas de imediato e seguirão até esclarecimento do caso”, disse.