Foi encontrado nesta quarta-feira (29) o corpo de Kaik Silva, adolescente de 14 anos que desapareceu após entrar no Rio Jaboatão, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a família, o jovem foi achado na manhã desta quarta-feira (29), após dois dias de buscas.
Ao g1, o tio da vítima, Roque Schneider de Souza, disse que o corpo foi localizado por um morador da comunidade, por volta das 5h.
“Ele [o morador] sai cedo para pegar comida para os animais dele. Quando ele chegou de manhã, olhou para a beira do rio e encontrou o corpo do menino, meu sobrinho”, contou Roque.
De acordo com o parente da vítima, o corpo foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros e será levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Kaik desapareceu na tarde da segunda-feira (27), após entrar no Rio Jaboatão, que dá nome à cidade e é um dos principais cursos d’água da Região Metropolitana, com 72 quilômetros de extensão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o adolescente estava com um grupo de amigos no momento em que entrou na água. Ainda conforme os relatos, um dos jovens que estavam com ele chegou a entrar no rio para tentar socorrê-lo, mas não conseguiu e saiu.
Os bombeiros foram acionados por volta das 15h45 da segunda-feira e enviaram uma viatura especializada ao local para iniciar as buscas pelo adolescente, que foram retomadas na manhã da terça-feira (28), por volta das 8h30.
Ainda segundo os bombeiros, foi necessário o apoio da Polícia Militar “para garantir a integridade da equipe”, por conta da falta de segurança no local.
G1 PE