Coronavírus: Fome assombra famílias de Nazaré da Mata e prefeitura não desenvolve nenhuma ação social

A pandemia do novo coronavírus pede isolamento social. A maioria das pessoas segue as orientações dos órgãos de saúde de permanecer em suas casas, mas a recomendação de não sair das residências nem sempre traz benefícios, como é o caso das famílias carentes de Nazaré da Mata. 

A população do município lamenta a situação que está sendo enfrentada pela parte menos favorecidas e o prefeito Nino Nascimento nada faz para reduzir os impactos sociais da pandemia do novo coronavírus na vida dos mais carentes. “É um verdadeiro cenário de guerra, porque além da pandemia, a falta de comida na mesa afeta a população de Nazaré da Mata e o prefeito que teima em dizer que é o “pai dos pobres” nada faz”, disse Luiz Carlos. Sem renda durante a quarentena as famílias passam fome. Recentemente alunos e pais da rede municipal de ensino procuraram o Giro Mata Norte na busca de cobrar os kits alimentares no período de isolamento social, tendo em vista que muitos alunos dependem exclusivamente dessa alimentação e muitas prefeituras adotaram a ação.

 Enquanto aguardam o auxílio que não chega, famílias enfrentam a penúria de quem depende da refeição escolar para se alimentar. Sem apresentar e nem concretizar nenhuma medida para ajudar a população carente, a Prefeitura de Nazaré da Mata continua inerte para cuidar do povo. “A situação é de calamidade. Nessa páscoa não sei o que vou dar para meus filhos comer. Acabou quase tudo e a prefeitura não nos ajudou, mas continua as obras de uma praça e uma rodoviária, que não enchem a barriga dos meus filhos”, reclamou Maria de Lurdes.

 Outro morador de Nazaré da Mata ficou indignado com o desprezo da prefeitura e criticou a gestão: “Vejo municípios pior que Nazaré ajudando o povo, enquanto aqui o prefeito não tá nem aí”, lastimou José Antônio.


Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba