Uma confusão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, terminou com um homem morto na tarde desta terça-feira (26). A vítima Sérgio Ferreira da Silva Júnior, de 21 anos, teria se irritado com funcionários do local durante o atendimento ao filho dele, um garotinho de um ano e dez meses, que foi socorrido depois de engasgar com um bombom.
O pai acabou se descontrolando, agrediu um segurança e teria sacado uma arma. Policiais militares que trabalham na unidade tentaram conter o agressor que fugiu e foi perseguido. Sérgio acabou sendo baleado pelos agentes. Ele foi socorrido na UPA, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi levado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram ouvidos os policiais envolvidos na ação e testemunhas. Também prestou depoimento, um homem que levou um tiro na mão, disparado pela vítima, que teria roubado a motocicleta dele durante a tentativa de fuga.
O pai de Sérgio Júnior contou para nossa equipe de reportagem que o filho é dono de um lava jato e teria sido assaltado dias antes e por isso estava andando armado. O porta voz da PM, o Major Júlio Aragão, afirmou que os policiais agiram em cumprimento do dever. A polícia ainda informou que Sérgio já teve passagem pela polícia por receptação.
A criança foi transferida para o Hospital da Restauração, na área central da capital, onde passou por exames e foi liberado. Ele passa bem.
Do:NE 10
Coisas de Timbaúba e Região