Um caso de alcoolemia com resistência foi registrado na quinta-feira (30), na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Senzala, em Carpina. Segundo a Polícia Militar, populares informaram que um indivíduo estava interrompendo o trânsito, proibido a passagem de veículos por ter colocado seu carro cruzado no meio da rua.
No local, o policiamento percebeu que o homem estava com sinais nítidos de embriaguez, como olhos vermelhos, cambaleante, voz alterada e roupas sujas. Ao ser questionado pelo efetivo, o mesmo não apresentava nenhum argumento audível, por conta dos sinais alcoólicos, mas não permitia a passagem dos veículos que estavam transitando, inclusive um caminhão de cana. Muitos populares cercaram o local, em busca de providências e foi dada voz de prisão ao homem por alcoolemia.
Ao saber que seria levado à delegacia, o indivíduo alterou a voz, empurrando os PMs e resistindo à prisão. Ele foi contido e conduzido para o plantão, para medidas de rotina. Ainda de acordo com o policiamento, após desferir palavras de deboche, afirmando que o seu irmão é da polícia militar, o condutor foi orientado a ligar o carro, já que estava com problemas na ignição, onde aparentemente só o dono saberia ligar. O rapaz se negou, dizendo para
deixar o veículo no meio da rua. Dentro do automóvel havia latinhas vazias de cerveja e um forte odor de bebidas.
Com a ajuda de populares, o efetivo colocou o carro travado no acostamento, já que sem a atitude do
condutor, suposto proprietário, era impossível a retirada do veículo para a delegacia ou outro lugar seguro.
Do: Voz de Pernambuco