Cinco pessoas foram mortas a tiros, no início da madrugada desta sexta-feira (03), em uma chácara, na localidade Cacauzinho, na zona rural da cidade de João Lisboa, a 638 km de São Luís.
O principal alvo dos assassinos seria Francisco Anselmo Vieira, uma das vítimas, conhecido como “Chicão”. No entanto, no local também foram encontrados mortos dois irmãos dele e dois cunhados. Além dos cinco assassinados, uma criança, de 4 anos, foi baleada e levada ao hospital.
Francisco já tinha passagem pela polícia por tráfico de droga e teria reagido à ação dos criminosos.
Testemunhas que sobreviveram à chacina relataram o seguinte:
— Francisco Anselmo, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, estava cumprindo pena no regime semi-aberto;
— Ele tinha sofrido um atentado quando estava saindo do albergue, nas proximidades da CCPJ. Depois disso, ele deixou de ir para o albergue e ficou foragido da justiça.
— Ele estava morando em uma fazenda no interior de Grajaú, sendo que foi ao aniversário da sua filha, que completou de 15 anos, em Imperatriz.
— Após o aniversário, Chico foi convidado pelo dono da chácara pra ir ao local com os familiares, onde ocorreu o ataque criminoso, no momento em que estavam dormindo.
— Por volta volta de 0h30 desta sexta-feira, os assassinos adentraram a residência e disseram que a ordem era para executar todos os homens, poupando as mulheres e as crianças.
— Enzo, a criança ferida, estava dormindo junto com o seu pai Etevaldo. O alvo principal era Chico.
— Depois que executaram todos os homens, os bandidos levaram todos os celulares das vítimas e fugiram tomando rumo ignorado.
A polícia da região trabalha para identificar e prender os criminosos, que podem ser os mesmos que tentaram matar Francisco Anselmo no momento em que ele saia do albergue.
A chacina tem características de acerto de contas ou por encomenda (pistolagem).