Um homem foi flagrado utilizando um mecanismo usado para esconder uma ligação clandestina de energia e burlar a fiscalização, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde de terça-feira (27). A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que divulgou o caso nesta sexta-feira (30), registrou a ocorrência na delegacia da cidade. O suspeito não foi preso.
O suspeito roubava energia para uma fábrica de pias, instalada no local. O estabelecimento está registrado no nome de uma pessoa física. Segundo a concessionária, o suspeito já tinha feito cerca de vinte ligações clandestinas anteriormente.
Todas as vezes, a Celpe desfez o ‘macaco’, chegando até a retirar o poste que havia perto do local. Assim, o suspeito instalou um fio de 50 metros, além de desenvolver um mecanismo para recolher o cabo quando a fiscalização chegasse no local.
Ainda de acordo com a Celpe, a ligação foi considerada muito perigosa, já que o fio era muito longo e se estendia pela rua para chegar até o poste. Dessa forma, o fio ficava exposto para as pessoas que circulavam pelo local, além do perigo de incêndios.
Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região