Um caso de estupro de vulnerável foi registrado no último sábado (27), na Rua do Cajá, Loteamento Aurora, São Vicente Férrer. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo foi acionado pela recepção do hospital local e lá uma testemunha relatou que estava em casa com a vítima, uma bebê de 3 meses de idade, juntamente com o suspeito que é avô da garotinha e outra testemunha.
Em certo momento, o suspeito pediu que uma das testemunhas fosse comprar uma lata de bebida alcóolica para ele. A mulher saiu e deixou a vitima dormindo no berço e aos cuidado da outra testemunha que estava na casa, pedindo que ela lavasse a mamadeira, e ela foi ao quintal fazer a tarefa. Quando esta mulher retornou, o suspeito estava saindo do quarto da bebê, que estava chorando.
Neste momento, a mulher disse ao suspeito que iria contar para a mãe que ele estava mexendo com a bebê. Quando mãe da garotinha chegou, a testemunha foi embora sem nada a relatar, e a mulher relatou ainda que ao retornar para casa, o suspeito lhe contou que a testemunha iria dizer a mãe da vítima que ele estava mexendo com a bebê.
Nisso, a mãe da vítima pegou garota e entregou a outra testemunha e foi chamar a outra mulher que estava na casa dela antes, para que esta lhe contasse o que tinha acontecido na ausência dela. Após o relato, a mãe da vitima tomada de fúria, entrou em sua residência onde o suspeito estava e passou a gritar com ele, além de pegar uma faca
da cintura dele e desferir um golpe contra ele, acertando-o superficialmente um pouco acima do peito esquerdo.
Momentos antes, a mulher que estava com a bebê, chamou a outra que tinha ficado cuidado da garotinha antes, e percebeu que ao trocar a fralda havia sangue na parte frontal, o que teria gerado na mãe da vítima um ataque de fúria contra o suspeito.
O efetivo foi com a vítima e a mãe para o distrito de Siriji, local do fato, onde encontraram o suspeito em via pública, rodeado por populares. Ele foi escoltado na ambulância ao hospital de São Vicente Férrer, onde foi realizada a sutura em seu ferimento, que pegou três pontos. A vítima foi examinada por médicos e em seguida, todos envolvidos foram conduzidos ao plantão policial em Nazaré da Mata. Foi necessário o uso de algemas no suspeito, para salvaguardar a integridade física dele e do efetivo policial.
Voz de Pernambuco