Uma tragédia aconteceu durante a chuva de ontem (domingo) a noite na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, quando o automóvel Chevrolet Corsa de cor verde, ocupado por quatro pessoas, foi arrastado pela correnteza.
O motorista do carro identificado como Antônio da Silva Bezerra, de 27 anos, conseguiu sair do veículo, já a esposa Diana Maria Barbosa, de 30 anos; a filha, Luna Safira de apenas 3 anos e uma amiga de nome Sara Micaelly Ferreira de Melo, de 29 anos, não tiveram a mesma sorte e foram levadas pelas águas.
Todos são da cidade de Jataúba, Agreste Central do Estado, e estavam indo participar de uma festividade em uma igreja, quando no momento em que atravessavam na passagem molhada do bairro São José, o carro acabou sendo arrastado.
As equipes do SAMU, Defesa Civil de Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros Militar e voluntários, estiveram trabalhando durante horas visando retirar o carro que estava submerso. Mergulhadores do CBM conseguiram localizar o automóvel que, com a ajuda de uma retroescavadeira, foi resgatado da água. No entanto, o drama continuou, tendo em vista que, os corpos das três vítimas, não estavam mais no automóvel.
Vale destacar que, policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Milita – e a Guarda Civil Municipal (GCM) isolaram a área. O motorista do carro precisou ser levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – devido ao estado emocional.
Já na manhã de hoje, o corpo da garotinha Luna Safira foi encontrado a cerca de 50 metros do local onde o veículo foi arrastado. O corpo de uma mulher foi encontrado no final da manhã na Vila do Amor, próximo ao bairro Orcarzão, na entrada de Santa Cruz, e a suspeita é de que seja, a mãe da criança. Caso confirmado, o corpo da outra mulher continua desaparecido.