A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta terça (29), o motorista e o cobrador de ônibus suspeitos de envolvimento na morte de um passageiro após uma briga por excesso de velocidade. Segundo testemunhas, o condutor do veículo teria usado um punhal do cobrador para cometer o homicídio. Ele ainda deixou outro passageiro ferido. As vítimas teriam reclamado porque ele dirigia em velocidade acima da permitida, chegando a ignorar o limite de lombadas eletrônicas. Irritado com as queixas, o suspeito teria cometido o crime durante uma das paradas do coletivo, no município de Carpina, na última sexta (25).
Os suspeitos foram detidos ao se apresentarem, na manhã desta terça, na Delegacia de Carpina, acompanhados de advogados. Segundo o delegado Bruno Bezerra, o motorista Gilcélio Manuel da Silva e o cobrador Anderson Ferreira da Silva tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça Estadual na última segunda (28) e serão conduzidos até o Presídio de Limoeiro, Agreste de Pernambuco. “Eles foram interrogados e alegaram legítima defesa para cometer o crime. Começamos as investigações. Estamos tentando localizar outras testemunhas que estavam no ônibus”, comentou. O prazo inicial para a conclusão do inquérito é de 30 dias.
Um dos feridos com o punhal, o passageiro José Jacuan Souza Moreira dos Santos, 32 anos, ainda foi socorrido e levado a uma unidade de saúde de Carpina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na sexta. O corpo dele foi enterrado no fim da tarde do sábado (26), no Cemitério Campo da Saudade, em Carpina.
Edvando da Silva Soares, 43 anos, foi levado para o mesmo centro médico e, posteriormente, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. Ele passou por cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é considerado grave.
Foto: Rafael Santos // Giro Mata Norte
Coisas de Timbaúba e Região