Caminhoneiro que invadiu pista contrária da BR-101 é preso em flagrante por homicídio culposo

Ele também vai responder por lesão corporal. Acidente próximo ao Viaduto da Caxangá deixou mulher morta e outras pessoas feridas. Câmera flagrou quando ele perdeu controle.
A Polícia Civil prendeu em flagrante o motorista do caminhão que invadiu a pista contrária da BR-101, no Recife, e atingiu três veículos, deixando uma mulher morta e outras pessoas feridas, no sábado (17). Ele foi autuado por lesão corporal de trânsito e homicídio culposo, quando não há intenção de matar, informou a corporação neste domingo (18).
O acidente aconteceu próximo ao Viaduto da Caxangá, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da capital. Uma câmera flagrou o momento em que o motorista, identificado como Edvaldo Odilon José, de 34 anos, perdeu o controle do veículo e quebrou o canteiro central da rodovia.
Ao invadir a pista contrária, ele atingiu três carros: um Sandero, um Logan e um Siena. No último veículo, segundo a Polícia Civil, estava Gabriele Gadelha da Silva Pontes, de 32 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras pessoas feridas foram socorridas para unidades de saúde pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No sábado, o motorista relatou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que vinha de Paulista, no Grande Recife, com destino ao Porto de Suape, onde iria abastecer o caminhão-tanque. Ele relatou aos policiais, ainda, que uma motocicleta fez uma manobra na frente dele e, pra não colidir, ele puxou o caminhão para a esquerda.
O inspetor da PRF, Paulo Arcoverde, apontou que não foram detectados sinais de embriaguez no motorista do caminhão.
Ao todo, três feridos atendidos pelo Corpo de Bombeiros foram levadas ao Hospital da Restauração com traumas no tórax e na cabeça. Um deles é uma mulher grávida. O estado de saúde e o nome de cada um não foi informado.
Os outros quatro feridos, entre eles o motorista do caminhão, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras duas pessoas chegaram a ser atendidas no local do acidente, mas foram liberadas.
Os quatro veículos envolvidos no acidente foram periciados pelo Instituto de Criminalística (IC) no mesmo dia do acidente. A Delegacia de Delitos de Trânsito fica responsável por concluir as investigações sobre o caso.
O motorista do caminhão foi encaminhado para audiência de custódia, que vai definir se ele permanece preso ou é liberado. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba