Um homem de 42 anos foi preso na tarde de quinta-feira (23) por maus-tratos contra animais após arrastar um cachorro preso a uma moto pelas ruas de Canindé, no interior do Ceará. Segundo a polícia, o cachorro ficou com escoriações nas patas.
A cena foi captada por câmeras de segurança. Nas imagens, dois homens em uma moto passam com o animal preso em uma corda ou corrente. Em um momento, o cachorro corre tentando acompanhar o ritmo do veículo. Em outro momento, o animal tenta resistir, colocando a parte traseira no chão, e acaba sendo arrastado.
A Polícia Militar foi comunicada sobre o caso por testemunhas do delito e prendeu o homem de 42 anos que estava na garupa da moto. Segundo informações da população, ele seria o dono do cachorro.
De acordo com a PM, o condutor da moto, que seria um mototaxista clandestino, se evadiu do local e não foi localizado. O garupeiro preso foi levado para Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado por maus-tratos a animais.
Após a ação policial, o cachorro foi entregue pela polícia a uma associação protetora de animais, que está cuidando do animal.