Sob forte comoção, o sepultamento do bebê de 1 ano, morto por espancamento, aconteceu nesta quarta-feira (2) , no Cemitério da Saudade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Parentes e amigos da família de Pablo Henrique da Silva Maciel, de 1 ano e 6 meses de idade, se reuniram para prestar as últimas homenagens ao bebê. A mãe biológica da criança chegou a pedir que o caixão fosse aberto, mas logo precisou ser amparada pelos familiares ao ver o filho.
Ainda nesta tarde, o suspeito de ter matado o menino foi levado à audiência de custódia, que aconteceu por volta das 13h no fórum Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, na área central do Recife.
Os que estavam no enterro do bebê se reuniram no fórum para protestar contra o possível autor do crime. Com gritos de “Justiça!”, o grupo pedia a condenação do rapaz.
O homem identificado como Alan Dayvson Cardoso, chegou a ser espancado pela população na tarde da terça-feira (1º), em frente à estação Coqueiral, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste da capital pernambucana. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, e fez o recolhimento do homem para a Central de Plantões da Capital.
O delegado Albérico Pires, com o atestado de óbito do garoto em mãos, autuou o rapaz em flagrante por suspeita de homicídio. “A gente levantou (informações), e ele é uma pessoa muito agressiva com a companheira, ameaçando também os vizinhos. Se caso alguém falasse algo, ele faria algum mau”, conta.
Do: JC Online
Coisas de Timbaúba e Região