A Polícia Civil da Paraíba está conduzindo uma investigação para esclarecer o trágico caso da morte de uma criança de apenas 1 ano no bairro Acássio Figueiredo, em Campina Grande, no agreste do estado.
De acordo com informações da avó da criança, o menino teria sido encontrado morto após cair em um balde. O corpo da criança foi liberado para a família no domingo (2). Ele foi sepultado na manhã de ontem (3), no cemitério do Cruzeiro.
Ainda de acordo com os depoimentos da avó, ela teria saído de casa, deixando a filha de 17 anos, que é mãe da criança, juntamente com o menino, que estava dormindo. Ao retornar, a mãe se deparou com a filha muito aflita e a criança desacordada em seu colo. Elas tentaram reanimar o menino, mas infelizmente não obtiveram sucesso. Um vizinho também ofereceu ajuda, levando a criança até uma unidade de pronto atendimento próxima. No entanto, foi constatado o óbito do menino no local.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica, onde está localizado o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal. Lá, o corpo passou por perícia para determinar a causa da morte. Um inquérito foi instaurado pela polícia para apurar as circunstâncias que levaram à morte do menino.
A mãe, em seu depoimento, afirmou que, ao acordar, encontrou o menino já dentro do balde e desacordado. As autoridades estão trabalhando para esclarecer os fatos e entender como ocorreu o afogamento.
DO PB agora