Moradores do bairro de Itinga tiveram uma surpresa na manhã desta quinta-feira (15). Por volta de 7h, eles desconfiaram de um homem que andava com um saco pelo bairro, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. No saco, foi encontrado um recém nascido com sinais vitais. O homem foi detido pela população.
O saco foi deixado próximo a rua Jardim Atalaia, em uma estrada de barro, sentido Lindu. A 81ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foi chamada ao local e, ao abrir o saco, encontrou o recém-nascido. Segundo informações da Central de Polícia, o bebê ainda estava sujo de sangue.
Apesar do saco fechado, a criança conseguiu sobreviver e foi levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. De lá, foi transferida para a Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O registro médico do bebê na maternidade informa que seu estado é estável e o recém-nascido não corre risco de morrer.
Assim que confirmado o conteúdo do saco, os populares foram atrás do homem e conseguiram detê-lo. Ele foi conduzido a 27ª Delegacia Territorial, em Itinga.
Do: R7
Coisas de Timbaúba e Região