Um passeio da filha com o pai virou um drama familiar para a servidora pública Cláudia Rogéria Cavalcanti, 42 anos, no Grande Recife. A mulher, residente em Olinda, prestou queixa na Divisão de Desaparecidos do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente contra o ex-companheiro, o engenheiro Janderson Rodrigo Salgado Alencar, 29, que teria sumido com a filha de um ano e nove meses.
O engenheiro teria apanhado, na casa de Cláudia, a pequena Júlia no último sábado (9) para devolvê-la no dia seguinte, mas não levou a criança nem tampouco apareceu no imóvel. Segundo a advogada da servidora pública, Suelene Sá de Almeida, ainda no domingo Cláudia prestou queixa de descumprimento de determinação judicial contra o ex-marido. Já nesta terça (12), foi registrado o desaparecimento da bebê. “Não podemos afirmar ainda que houve sequestro, pois ele é o pai da menina”, explicou a advogada.
Segundo o delegado Ademir Soares, responsável pelo caso, já foram ouvidas a servidora pública e a avó paterna, que alega que o filho não foi para casa no sábado, mesmo dia em que pegou a criança. Ela também diz não saber onde o filho se encontra. “Era para ele ter devolvido a filha às 18h do domingo”, afirmou Ademir Soares. “A dificuldade maior é que ele viveu em outras cidades do País e, pela legislação, a criança pode viajar pelo Brasil sem autorização; apenas para o exterior é que se exige autorização de ambos os genitores”, complementou. Janderson mora com a mãe e não possui vínculo empregatício fixo, podendo se ausentar do município sem dificuldades, informou o delegado.
A advogada informou que o apartamento de Janderson Rodrigo está apenas com os móveis e que não há nenhuma roupa dele ou da criança no local. O engenheiro tem parentes em Manaus (AM), Belém (PA) e no Rio de Janeiro (RJ) e as autoridades locais já foram informadas a respeito do caso. A GPCA pede à população que entre em contato se souber alguma pista de onde a menina e o pai possam estar. Confira o número: (81) 3184-3578.
Coisas de Timbaúba e Região