Conforme apurou o ClickPB, a criança morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de ser transferida para uma unidade especializada do estado.
Um bebê de apenas 42 dias de vida morreu na tarde desta terça-feira (16), após complicações por doença respiratória, no município de Cajazeiras, no Sertão do Estado. Conforme apurou o ClickPB, a criança morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de ser transferida para uma unidade especializada do estado.
De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, Enzo Diego deu entrada na UPA de Cajazeiras na segunda-feira (15), com tosse com secreção e dificuldade para respirar. Após realizar vários exames, a criança foi diagnosticada com Bronquiolite Viral Aguda.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, até o momento foram registradas 22 mortes por síndrome respiratória na Paraíba. Das vítimas, 11 estavam na faixa etária entre 0 e 7 anos; três tinham entre 39 e 58 anos e oito eram maiores de 60 anos. Dos 285 casos de doenças respiratórias registrados, 108 foram em menores de 1 ano, 80 em crianças de 1 a 4 anos de idade e 29 em crianças de 05 a 09 anos.
ClickPB