Mais um ato covarde, promovido por bandidos, foi registrado na Paraíba. Desta vez na cidade de contra um casal de idosos moradores do Sítio Cacimbinha, que fica próximo ao município de Monteiro, no Cariri paraibano, na última quinta-feira, 7 de setembro. Três criminosos realizaram um assalto e torturaram quatro irmãos idosos, entre 79 e 84 anos. A violência aconteceu dentro da casa dos idosos. As informações são do radialista Edvaldo Reis, da cidade de Monteiro.
Ainda segundo os dados, da polícia, oor volta das 8h30 da manhã, criminosos se aproximaram sob o pretexto de pedir água. No entanto, assim que foram atendidos, anunciaram um assalto e forçaram um dos idosos a entrar na casa. Após isso, exigiram dinheiro. Um dos assaltantes apontou um revólver para o pescoço do do idoso e chegou a cortar um dos dedos da vítima durante a ação.
A senhora Carminha, de 83 anos, enfrentava dificuldades de locomoção e estava alimentando suas galinhas quando ouviu os gritos de socorro do irmão e correu para ajudar. No entanto, ela foi interceptada por um dos criminosos, que a empurrou, agravando ainda mais sua condição na perna.
Graças aos gritos de socorro desesperados dos idosos, vizinhos foram alertados e se aproximaram, o que forçou os criminosos a fugir do local levando apenas algumas moedas. Os outros irmãos não estavam em casa no momento do assalto, mas também ouviram os gritos de socorro.
A Polícia Civil afirmou que abriu inquérito para investigar o caso e pede ajuda da sociedade. Eles reforçaram o canal telefônico, através do 197, que é o disque denúncia para quem tenha alguma informação que possa levar à identificação e prisão dos assaltantes. A polícia informou ainda que o sigilo é garantido.