Myrna Maracajá é pintora, ilustradora, artista plástica. |
Filhas de Eva, índios e Miniaturas fazem parte da Exposição 3 em UMA, da artista visual Myrna Maracajá, que será aberta no mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro, na terça-feira (23), às 19h, quando também será aberta Amostra Grátis – 2ª Edição.
A Exposição 3 em UMA é uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e tem como curadora a própria artista Myrna Maracajá.
Em Filhas de Eva, as obras foram criadas exclusivamente para a Campanha Nacional “Justiça Pela Paz em Casa”, no combate à violência contra a mulher. As imagens refletem cenas do cotidiano feminino.
E a série de Índios trata do respeito à nossa natureza inocente e do zelo de quem respeita a vida em sua totalidade. Seus traços são conhecidos pelos Alagoanos e fazem parte do panorama histórico de murais que compõem pontos culturais de Maceió e Marechal Deodoro.
Já em Miniaturas, a artista apresenta pela primeira vez reproduções de suas obras em formato de miniaturas. O público conhecerá seu acervo e estilos de pinturas da cultura alagoana através de miniaturas artesanais.
Nascida na Zona da Mata de Pernambuco, em Timbaúba, a artista mantém relação afetiva com Alagoas. Com uma carreira de projetos voltados à ancestralidade e às raízes culturais, Myrna Maracajá assinou ilustrações de obras de editoras nacionais como a Companhia das Letras, Companhia das Letrinhas, FTD, Editora do Brasil e Autêntica.Fez ainda cadernos especiais para Folha de São Paulo, além de trabalhos expostos em acervos dos governos de Pernambuco e Alagoas.
Coisas de Timbaúba e Região