Dona Marli foi vítima da própria fobia e acabou colocando fogo na casa em que morava, no bairro Vila Esperança, em Piquete, interior de São Paulo. A aposentada tem um pavor incontrolável de perereca e foi graças a ela que o incêndio começou.
Segundo os relatos, a aposentada estava sentada no quarto quando avistou, de longe, uma perereca na parede. O medo era tão grande que dona Marli não iria conseguir dormir com o bicho ali. Foi então que ela decidiu pensar numa solução.
Como tinha medo de matar a perereca na base da chinelada, a aposentada resolveu fazer uma tocha com a vassoura e queimar o animal Dona Marli pegou uma vassoura e amarrou uma camiseta velha na ponta. Ela colocou álcool no tecido e acendeu a tocha, mas quando aproximou o fogo da perereca, o bicho pulou no peito da aposentada.
Marli confessou que tremia tanto, com medo da perereca pular em cima dela de novo, que acabou derrubando o álcool com a tocha. O fogo tombou rapidamente na cama e já deu aquele estouro. Como a cidade, de 15 mil habitantes, não tem Corpo de Bombeiros, os vizinhos foram os grandes heróis de dona Marli.
Dona Marli perdeu praticamente tudo o que estava dentro da casa: cama, guarda-roupa, eletrodomésticos, roupas, etc Daqui para frente dona Marli vai chamar os vizinhos na próxima vez que encontrar uma perereca dentro de casa, Segundo a reportagem, a perereca não tinha mais do que três centímetros. Ela era menor do que uma caixinha de fósforo.
As marcas do incêndio ainda estão por todos os lados na casa de dona Marli,Quase tudo foi consumido pelo fogo.
Do R7/Cidade Alerta