Dep. Estadual Antônio Moraes |
A apreensão de veículos de aluguel, que transportam passageiros do Interior para a capital do Estado, foi criticada por Antônio Moraes (PSDB), na Reunião Plenária desta segunda (5).
Segundo o deputado, estão ocorrendo excessos das autoridades policiais nas abordagens a carros e vans consideradas irregulares para esse tipo de transporte.
No ultimo fim de semana houve um excesso de veículos apreendidos e multados em Recife, o
que chamou a atenção foi que todos os veículos que faz transporte alternativos que foram atuados eram de Timbaúba.
que chamou a atenção foi que todos os veículos que faz transporte alternativos que foram atuados eram de Timbaúba.
“As pessoas vêm do Interior, principalmente, para consultas médicas, e, quando chegam à capital, o veículo é retido e o passageiro fica no meio da rua. Isso é abuso de autoridade e fonte de constrangimento para esses cidadãos”, considerou o parlamentar. “Há informações de que empresas de ônibus intermunicipais estariam gratificando policiais para interceptar os carros fretados. A Corregedoria deveria apurar essas denúncias”, complementou.
Em apartes, os deputados Botafogo (PDT), João Eudes (PRP), Eduíno Brito (PHS), Tony Gel (PMDB), Aluísio Lessa (PSB) E Odacy Amorim (PT) relataram vários casos de dificuldades enfrentadas pela população por conta das apreensões.
Antônio Moraes propôs a realização do encontro pela Comissão de Administração Pública. “Precisamos regulamentar a concessão de placas de uso comercial e o transporte que pode ser feito por esses carros. É necessário ter o mesmo critério em todos os municípios”, pontuou o tucano.
Coisas de Timbaúba e Região