Ambulância do SAMU de Vicência continua abandonada

A ambulância do Samu que deveria fazer atendimento à população do município de Vicência está ao relento e coberta de poeira em uma garagem da Prefeitura Municipal, no centro da cidade. No local existe uma barreira de veículos feita para tentar que a ambulância não seja vista. Mas, esta foto enviada por um internauta mostra o descaso com a saúde pública.
O veículo está no local há mais de um ano. A ambulância foi entregue pelo o então Governador Eduardo Campos (PSB), em cerimônia realizada em Recife, no dia 24 de maio de 2013. “Até o final deste ano, teremos o serviço do Samu 192 em todo o território pernambucano”, prometeu Eduardo, que deixou o governo e o Samu não começou a funcionar em Vicência.
No final de janeiro deste ano, após denúncia, a prefeitura divulgou nos blogs da cidade, que até o dia 15 de fevereiro, o serviço de atendimento móvel de urgência estaria atendendo à população. Uma equipe de socorristas chegou a ser treinada e um local foi escolhido para ser sede do serviço. Porém, ficou mais uma vez na promessa.
As cidades vizinhas já tem o serviço em pleno funcionamento, agilizando o atendimento de pacientes em estado grave: Buenos Aires, Nazaré da Mata, São Vicente Ferrer, Aliança, Timbaúba, Condado, Tracunhaém, Carpina, Limoeiro entre outras são bons exemplos.
Por: Islan de Souza
Ninguém da prefeitura foi encontrado pela nossa reportagem para falar sobre o caso. Não há previsão para a inauguração da sede do Samu em Vicência.
    
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba