Um advogado identificado como Luiz Wagner Rodrigues de Castro foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de estuprar a própria filha, de 5 anos, a enteada e uma amiga da menina, ambas de 7 anos, na cidade de Cocos, no oeste da Bahia. A polícia só tomou conhecimento do caso após a denúncia da mulher do suspeito.
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), de Coribe, o advogado se encontrava no fórum da cidade quando o 5º Pelotão da PM de Cocos efetuou a prisão do acusado que ficou em custódia da policia Militar até a chegada do representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para acompanhar o preso até a delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a DT (Delegacia Territorial) de Cocos, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório e na casa do suspeito. Não foi encontrada nenhuma arma, mas foram apreendidos pen drives e computadores do suspeito.
Ainda de acordo com a DT, o acusado ficará preso em um local reservado na carceragem da Polícia Civil de Santa Maria da Vitória. A polícia cumpriu um mandado de prisão temporária de 30 dias contra o advogado, que pode ser convertido em prisão preventiva até a conclusão da investigação.
Do: R7
Coisas de Timbaúba e Região