Um adolescente morreu após trocar tiros com a PM na tarde da terça-feira (19), no bairro Tibiri, no município de Barreiros, no Litoral Sul de Pernambuco.
A Polícia Militar foi acionada para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de Gilberto Inocêncio de Lima Oliveira, de 16 anos, que estava foragido de centro socioeducativo, por ser autor do homicídio de uma criança no engenho Roncadorzinho, crime de grande repercussão nacional.
Ao chegar no endereço em que o menor se encontrava, o mesmo começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que estavam realizando o cerco. O adolescente desferiu 05 tiros utilizando um revólver calibre 38 contra o policiamento. Momento que foi repelida a agressão.
No confronto, o menor foi alvejado e em seguida socorrido para o Hospital Jailton Messias, o mesmo não resistiu e veio a óbito.
Os policiais aprenderam no local a arma de fogo, além de 08 big bigs de maconha, o material foi apresentado na Delegacia de Barreiros para a adoção das medidas legais.