Um adolescente de 17 anos foi morto com requintes de crueldade na Casa de Acolhimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nessa quinta-feira (10). A polícia está investigando o caso.
De acordo com testemunhas, a vítima foi amarrada com lençóis e sofreu vários golpes no pescoço, possivelmente com o uso de uma faca.
Seis adolescentes que cumprem medida socioeducativa teriam sido os responsáveis pela morte da vítima. Eles foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.
Em nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), responsável pela Case, afirmou que “lamenta o ocorrido e, de imediato, instituiu um processo de sindicância com o objetivo de apurar os fatos”.
“A Polícia Civil esteve na unidade para fazer as investigações iniciais e a Corregedoria, Coordenação de Segurança e Gerência de Inteligência da Funase estão acompanhando o caso e colaborando com as investigações”, disse o texto.
A coluna Segurança também solicitou informações à Polícia Civil sobre a autuação dos suspeitos. Quando a reposta for enviada, o texto será atualizado.
A unidade de Jaboatão conta com 36 adolescentes do sexo masculino, mas tem capacidade de 72 vagas.