Adolescente confessa estupro de bebê. Ele quase foi linchado por populares

O adolescente de 17 anos apreendido pela polícia suspeito de estuprar a criança de apenas 1 ano e três meses em Pedro II, no Norte do Piauí, confessou a autoria do crime na delegacia. De acordo com o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento da Polícia Civil no interior, o menor falou todos os detalhes de como praticou o crime no domingo (7). O suspeito é vizinho da vítima.
A bebê foi encontrada na manhã do domingo em um terreno perto da casa dela. A família diz que na madrugada a menina sumiu do quarto, e que a janela estava aberta. Exames comprovaram o estupro e a bebê teve que passar por uma cirurgia de reconstrução da vagina. Ela continua internada e o estado de saúde é estável. Amostras de DNA estão sendo analisadas para verificar de quem é o material genético encontrado no corpo da criança.
“Esse menor confessou a autoria e contou detalhes de como fez e de que forma fez. Tudo isso na presença de um promotor de justiça, da mãe dele e do Conselho Tutelar. O local onde o crime foi praticado é nos fundos da casa dele. A polícia obteve a informação de esse menor já teria tentado, por duas vezes, estuprar outras pessoas, inclusive uma menina de 15 anos que é vizinha dele”, afirmou o delegado.
Ainda conforme Willame Moraes, a própria mãe do menor acabou contribuindo, mesmo sem querer, a levar a polícia até a autoria do crime por parte do menor. Segundo o delegado, a mulher começou a mentir bastante durante o depoimento e entrou em contradição diversas vezes quando foi questionada. Em seguida, o adolescente confessou ter violentado a criança.
O suspeito foi encontrado e apreendido pela polícia por volta das 20h da terça-feira (9). Ao saber da apreensão do menor, a população de Pedro II ocupou a frente da delegacia e em seguida acabou invadindo o prédio. Parte do muro foi quebrado e algumas motos apreendidas no pátio do local foram incendiadas. O adolescente já não estava na delegacia no momento da confusão.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba