A Polícia Civil conseguiu prender em flagrante, no começo da tarde de hoje (26), o acusado de ter assassinado uma professora, na cidade de Lagoa do Carro. O crime teria ocorrido no último sábado (24), mas o corpo só foi encontrado na manhã de ontem (25). Marinildo Manoel Lemos, de idade não divulgada, foi localizado por homens da Polícia Civil na comunidade de Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR).
No último dia 24 ele havia assassinado sua ex-companheira com golpes de faca peixeira. Rosicleide Maria da Silva, 33 anos, foi encontrada morta, despedida, dentro do banheiro e com uma faca peixeira na mão. A cena havia sido alterada para aparentar ter sido um suicídio, mas marcas de sangue pelo corredor da casa levaram a polícia a descartar a possibilidade. Os agentes da 56ª DP haviam sido informados, por populares, sobre o paradeiro do acusado que havia ido se esconder na residência de familiares.
Em uma operação, que contou com a presença da Equipe Malhas da Lei e agentes da DP local, os policiais conseguiram capturar o acusado, que foi autuado em flagrante, sendo conduzido para a delegacia de plantão, em Nazaré da Mata, onde foi apresentado e em seguida encaminhado para o plantão judiciário, onde será apresentado em audiência de custódia.
Do: Giro Mata Norte