Um sequestro foi registrado na terça-feira (27), na Rua Joventino Marquinho, centro de Camutanga. Segundo a Polícia Militar, o efetivo foi informado de que uma mulher de 36 anos, tinha ido a casa de outra conhecida de 60 anos, e levado a neta dela de 6 anos sem o consentimento da avó, para a cidade de Juripiranga na Paraíba, fato confirmado por um taxista que levou a mulher de Camutanga até a cidade paraibana.
O efetivo informou a 3ª Companhia de Polícia Militar e seguiu com o Conselho Tutelar até a cidade de Juripiranga, onde um dos conselheiros sabia aonde a suspeita morava. Os PMs viram a guarnição local que localizou a menor e informou que tinham a encontrado na rua próxima ao cemitério público.
Pouco depois, os policiais foram até a casa da mulher que teria levado a criança, a encontrando na frente de sua residência. Ela foi detida e levada à delegacia.
De acordo com a avó da criança que tinha sido levada, a mulher detida tinha tido um relacionamento com o filho dela. Segundo a PM, inicialmente a suspeita negou que estava em Camutanga e que tinha pego a criança, depois contou que levou a menor porque gosta muito dela e que a deixou na casa de uma colega, e achava que ela tinha fugido de lá, quando foi encontrada pelos PMs perto do cemitério sozinha.
Na delegacia de Camutanga, foi feito um inquérito por portaria contra a mulher de 36 anos.
Do Voz de Pernambuco