Benedito falou com o Blog algumas horas depois do acidente
Benedito ou “Didito”era o senhor de boné que estava ao lado de Armando o “Mossoró” quando aconteceu o acidente na ponte molhada.
Segundo ele, todo ano Mossoró fazia aquele trabalho de limpeza com receio que a água chegasse até um local onde criava alguns animais, removia os entulhos trazidos pelas águas, e nesta Segunda-Feira Benedito e outro homem conhecido como Lombra, ajudavam mossoró, quando o mesmo perdeu o equilíbrio depois que tropeçou na mureta da ponte e caiu. Lombra que não sabia nadar ainda tentou segura-lo com a mão, mas sem êxito, foi sugado para dentro da ponte pela força da água até o outro lado e em seguida arrastado pela correnteza rio abaixo com ferimentos na cabeça.
Populares que estavam por perto entraram em pânico, gritavam pedindo para Mossoró tentar nadar, mas estava sem forças,não reagiu e continuou sendo arrastado, levado pela água.
Eu entrei em pânico – Disse Benedito, fiquei sem ação sem saber o que fazer uma sensação de impotência vendo a água levar meu amigo assim, eu não acreditava. não acreditava, acrescentou.
Mossoró foi arrastado por alguns metros, até ser resgatado próximo ao antigo ferro velho a margem do rio, mas a pancada na cabeça quando foi sugado para debaixo da ponte foi crucial, contribuiu para o óbito ao dar entrada na UPA de Timbaúba.
Benedito que estava com Mossoró na ponte molhada de Timbaúba,fala ao Blog
Abaixo fotos tirados pelo Blog minutos antes do acidente
Coisas de Timbaúba e Região