Após os protestos do dia 15 de março atraírem mais de 2 milhões de pessoas em todo o país, o foco dos organizadores agora é neste próximo domingo, 12 de abril, data em que esperam levar um número ainda maior de eleitores insatisfeitos às ruas de 161 cidades.
Os protestos vêm sendo organizados em escala nacional por dois principais grupos: o Movimento Brasil Livre(MBL) e o Vem Pra Rua. Embora as manifestações do dia 15 tenham tomado uma proporção muito maior do que até os organizadores esperavam, atraindo desde aqueles insatisfeitos apenas com as medidas de ajuste fiscal até os que defendem uma intervenção militar, os organizadores do movimento têm como principal objetivo o impeachment da presidente.
“O Petrolão e o Mensalão não foram meros casos de corrupção, foram o governo federal submetendo o poder Legislativo aos seus interesses”, diz Kataguiri. “Acabar com a separação dos três poderes é destruir a República, e isso é um crime político gravíssimo. Portanto, pedimos o impeachment da presidente Dilma Rousseff no dia 15 e pediremos novamente no dia 12 de abril”.
Coisas de Timbaúba e Região