Escola de referência em Timbaúba sem aula a tarde por falta de alimento

Segundo informações Sintepe, existe problemas também em três escolas na Mata Norte, sendo duas em Timbaúba e uma em Macaparana.

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Pernambuco (Sintepe) vai ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciar a redução de carga horária em 16 escolas de referência por falta de merenda. O levantamento foi realizado na semana passada. Só na última segunda-feira, o sindicato registrou o mesmo problema em três escolas, sendo duas em Timbaúba e uma em Macaparana, ambas na Mata Norte. Nessa terça-feira (22), não houve aula no período da tarde na Professor Trajano de Mendonça, em Jardim São Paulo.


O presidente do Sintepe, Fernando Melo, afirmou que o sindicato já cumpriu todos os trâmites legais para ir ao MPPE. “Ofícios já foram encaminhados aos conselhos de Educação e de Merenda. 

O próximo passo é denunciar ao ministério”, adiantou o presidente. Ele ainda ressaltou que a redução está ligada aos cortes orçamentários do Governo do Estado. “Já são 16 unidades de ensino. E o número pode subir. Os cortes estão sendo refletidos em salas de aula”, disse Melo, acrescentando que reduzir a carga horária dos estudantes, principalmente de escolas de referência, é crime.


 Folha de Pernambuco / Foto: Ilustração

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba