Prefeitura de Camutanga informa que solucionou caso dos “funcionários fantasmas”

A investigação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) sobre as irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura de Camutanga, Zona da Mata Norte, no período de janeiro de 2009 a maio de 2010, surtiu efeito no município pernambucano. A nota publicada pelo Diario na edição desta sexta-feira (7) foi alvo de conversas e debates da população da cidade.

As falhas encontradas, que incluem funcionários com mais de uma função e o pagamento de “fantasmas”, foram provenientes da gestão do ex-prefeito José Trigueiro (PSB) e não do atual, Armando Pimentel da Rocha (PDT). Segundo a auditoria do órgão, José Trigueiro foi notificado e não apresentou defesa. O valor total gasto com as remunerações irregulares totalizou R$ 1,2 milhões. O caso foi enviado ao Ministério Público de Contas do estado para que sejam adotadas as providências cabíveis.

A secretária de Finanças do município, Isaura Pimentel, informou que a folha do ex-prefeito foi extinta com o término do mandato. Ela esclareceu que, assim que tomou posse no mês de janeiro, Armando Pimentel atualizou a folha de pagamento dos servidores do município, retirando, assim, os casos apontados como “irregulares” pelo Tribunal de Contas.

“Estes casos foram provenientes de cargos comissionados da gestão passada. Nós atualizamos a folha e não existe mais este tipo de irregularidade em nosso pagamento desde o mês de janeiro. Com a posse da nova gestão, sanamos estes e outros problemas enfrentados por nossa cidade”, destacou.



Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba