David Vargas dos Santos, de 31 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (30) após aparecer em um vídeo espancando a filha de três anos de idade. Rudinéia, a mãe da menina, foi quem gravou a violência. Segundo ela, Santos espancou a filha porque ela estava chorando.
Segundo Rudinéia, após a agressão, Santos enrolou o cinto no pescoço da filha e tentou enforcá-la. A mãe disse, ainda, que parou de gravar o vídeo para socorrer a menina.
A agressão aconteceu no último dia 15. Desde então, Santos estava foragido. Ele foi encontrado pela polícia na casa de uma amiga na cidade de Francisco Morato, Grande São Paulo, dentro do banheiro.
Na delegacia, o pai confessou o espancamento, mas negou que tenha tentado sufocar a filha. A mãe afirma que, no período de dois anos, a menina foi agredida pelo pai outras três vezes.
Santos deve ser transferido para a Cadeia Pública de Cajamar ainda nesta quinta-feira (31). Ele vai cumprir 30 dias de prisão temporária, que pode ser transformada em preventiva, e deve responder por tortura.
R7
Coisas de Timbaúba e Região