Seis pessoas ficaram feridas em tumulto na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (1). De acordo com a assessoria da Funase, o motivo da confusão foi uma briga entre gangues rivais. O Batalhão de Choque foi acionado para controlar a situação. Os reeducandos atearam fogo em colchões para impedir a entrada dos policiais nos alojamentos.
A confusão aconteceu após o término do horário de visitas, por volta das 16h. Quatro dos feridos foram atingidos por balas de borracha. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, que prestou apoio na operação com duas ambulâncias e uma viatura. Já outros dois reeducandos apresentaram ferimentos leves. Um sétimo adolescente, que é asmático, também recebeu atendimento.
Eles foram levados para o Hospital Miguel Arraes e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife. A situação foi normalizada por volta das 20h. O 17º Batalhão da Polícia Militar (PM) também atendeu à ocorrência. A corregedoria da Funase está apurando as circunstâncias do ocorrido.
Ao fim da investigação, o orgão deve apontar e responsabilizar os envolvidos na confusão.
JC online
Coisas de Timbaúba e Região