Em Goiana, morre dono do restaurante “Buraco da Gia” com suspeita de Chikungunya

Faleceu aos 91 anos, na noite de hoje (25) por volta das 17h, o empresário Luiz Moraes de Oliveira , dono do tradicional Restaurante Buraco da Gia de Goiana. Ele estava internado no Hospital Memorial Casa Forte, na Região Noroeste do Recife.
O empresário era Embaixador de Goiana e era conhecido popularmente como “Luiz da Gia.” Segundo amigos mais próximos, a causa da morte teria sido a Febre Chikungunya. Luiz teria sido atendido na noite de ontem no Hospital Memorial de Goiana, onde foi diagnosticado a suspeita da doença.
Segundo uma parenta, Maria Olímpia de Andrade Veloso, 42, Luiz da Gia morreu vítima da febre Chikungunya. “No sábado ela estava colocando o pé na cabeça e andou com o caranguejo (que servia clientes do restaurante). No domingo passou mal e foi levado para o Memorial (Hospital de Goiana). Voltou para casa medicado, com os pés inchados, os braços doloridos, os olhos vermelhos”, contou.
Ainda pelos relatos de Maria Olímpia, na terça à noite começou a vomitar e a família decidiu levar Luiz Morais novamente para o hospital na manhã da quarta-feira, quando se descobriu que estava desidratado, com batimento cardíaco “fraco”. Quando se esperava pela alta, passou mal de novo e foi preciso fazer reanimação. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a transferência para o Hospital Memorial Casa Forte, onde novamente a família chegou a se animar com uma perspectiva de alta, mas acabou falecendo.
O Buraco da Gia foi criado em 1967 e é ponto turístico do município de Goiana.  O Restaurante é conhecido pela atração dos guaiamuns gigantes adestrados que atraem turistas  e artistas de diversas partes do país.
O corpo de Luiz será velado na Câmara Municipal de Goiana e o velório está previsto para o final da tarde desta sexta-feira, no cemitério de Goiana.
   Do: Pernambuco Conectado
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba