Recife está entre as 40 cidades mais violentas do mundo

 Recife está mais uma vez na lista de cidades mais violentas do mundo divulgada pela organização não governamental Segurança, Justiça e Paz (SJP), do México. Entre as cinquenta cidades que compõem o ranking, a capital pernambucana ocupa a 37ª colocação, com 1.492 homicídios durante o ano de 2015. Entre as 21 cidades brasileiras da lista, a capital pernambucana está no 14º lugar.

Para elaborar o ranking, a ONG analisou as mortes violentas ocorridas no ano passado em 50 cidades com mais de 300 mil habitantes e o número de assassinatos por cada 100 mil habitantes. A colocação da capital pernambucana ainda representa uma queda em relação ao ano de 2014, quando ocupou a 29ª posição, com um total de 1.518 homicídios durante o ano.

Nordeste tem 11 cidades entre as mais violentas do mundo
O Brasil é o país com mais cidades presentes no ranking: das 50 cidades mais violentas, 21 estão no país e 40 na América do Sul. Além do Recife, outras cidades nordestinas apresentam dados ainda mais alarmantes. Cinco cidades da região estão entre as 20 cidades mais violentas do mundo: Fortaleza (12º lugar), Natal (13º lugar), Salvador (14º lugar), João Pessoa (16º lugar) e Maceió (18º lugar). Além disso as nordestinas, Teresina, Feira de Santana, Aracaju, Vitória da Conquista e Campina Grande também ocupam lugares na lista. Representantes das demais regiões, estão Cuiabá, Manaus, Belém, Goiânia, Vitória, Campo dos Goytacazes, Porto Alegre, Curitiba e Macapá.

Ranking de Segurança Pública
Em setembro do ano passado, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública utilizou dados referentes a 2014 para também analisar a ocorrência de crimes violentos letais intencionais (CVLI), com o objetivo de mapear da violência. Na ocasião, Recife foi considerada a capital menos violenta do Nordeste, com 23 homicídios a cada 100 mil habitantes, mas ainda assim a 18ª capital mais violenta do país.


 Informações: Diário de Pernambuco / Foto da web

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba