Uma menina de 9 anos de idade se feriu gravemente após cair em uma fogueira em São Bento do Una, no Agreste do Estado, na noite da última quinta-feira (23). Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Área Central do Recife. De acordo com a unidade, o estado de saúde dela na manhã desta sexta-feira (24) é considerado grave, porém estável. Contudo, também não há previsão de alta médica.
Ainda conforme o HR, o irmão da vítima, que acompanha a criança, informou que eles estavam soltando fogos, quando a menina se assustou com o barulho e acabou caindo sobre as chamas.
A criança teve 80% do corpo queimado, com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Os curativos já foram feitos pela equipe médica e, no momento, a menina encontra-se na ala pediátrica da enfermaria do local, ondem encontra-se sedada. As identidades da criança e do irmão não foram informadas.
Nas últimas 12 horas, duas crianças e oito adultos sofreram queimaduras e foram atendidas pelo HR. O índice de queimados aumenta em Pernambuco nesta época do ano, devido às fogueiras juninas e aos fogos de São João.
Do: Folha
Coisas de Timbaúba e Região