Um bebê de três meses foi encontrado morto, nesta quinta-feira (21), no bairro Nova Pampulha, em Belo Horizonte, no berço onde dormia. O pai, que estava com a criança sozinho no momento da tragédia, foi quem encontrou o corpo da criança pela manhã.
Segundo o delegado Eduardo Hilbert, responsável pelo caso, o bebê, que tinha uma irmã gêmea, nasceu com microcefalia, uma má-formação do cérebro. A mãe havia saído de casa para ir a uma consulta médica.
— O pai, por volta de 3h, teria dado uma mamadeira para a criança e de manhã ele viu que a criança não respirava, realizou o contato com o Samu e fez os primeiros-socorros.
Os peritos não encontraram marcas de violência no bebê. Uma das hipóteses é que a criança tenha tido um mal súbito logo depois de tomar a mamadeira. Mas, alguns fatos, mantidos em sigilo pela Polícia Civil, podem apontar para outro desfecho.
— O que tudo indica é que seja morte natural. Mas é o relatório de necropsia é que vai indicar ali com precisão a causa. Se ela tinha histórico de doença.
O pai do bebê foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e a mãe também será ouvida. Uma garrafa de água e remédios foram levados para serem periciados.
Do R7
Coisas de Timbaúba e Região