Mateus Antônio de Paula Pregnolatto, de 39 anos, foi assassinado pelo próprio cunhado durante uma briga de família na noite dessa quinta-feira (21), em uma casa localizada no bairro Santa Angelina. A vítima foi morta ao defender o sogro de 77 anos.
Segundo a Polícia Militar, a tragédia teve início quando o acusado rendeu o motorista de um ônibus da Viação Paraty, no bairro Parque Gramado e, fazendo ameaças com uma faca, o obrigou a seguir com o coletivo até o bairro Santa Angelina, onde mora seu pai adotivo. Chegando ao local, o acusado desceu do ônibus, mas levou a chave para que o motorista não fosse embora.
Em seguida, ele começou a chutar o portão da casa do pai de criação, um idoso de 77 anos, e gritar que iria matá-lo. Ouvindo o barulho, Mateus que morava em uma casa próxima, foi até a casa do sogro para tentar evitar o crime, mas acabou sendo esfaqueado no rosto pelo cunhado.
A vítima perdeu muito sangue e morreu antes da chegada do socorro médico.
O acusado, que é usuário de drogas e já possuía um histórico de agressões contra o pai adotivo, fugiu a pé, mas acabou sendo detido no bairro Santana. Ele foi indiciado por homicídio e levado para a cadeia pública de São Carlos.
Coisas de Timbaúba e Região