Homem é preso após atirar em ônibus na Avenida Caxangá, no Recife

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (27), após atirar em um ônibus na Avenida Caxangá, no Recife. O veículo da linha Cidade Universitária/Várzea estava lotado de passageiros e houve pânico no momento em que o tiro foi disparado, por volta das 8h.

“Foi um desespero total, todo mundo gritando, assustado”, conta o motorista do ônibus, que foi baleado de raspão na mão após a bala atingir a frente do veículo. “Eu vinha trafegando normal e percebi que, na minha frente, tinha um rapaz com bicicleta e fui desviar dele. Ele deve ter pensado que eu ia atropelá-lo, então soltou a bicicleta, puxou a arma e atirou em mim”, contou o condutor, que preferiu não se identificar.

O ônibus foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. Com o homem preso, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições. De acordo com o sargento Alexandre Raposo, da Polícia Militar, a prisão evitou a morte do autor dos disparos, pois moradores do entorno tentaram linchá-lo.


“Estavámos fazendo rondas quando nos deparamos com os passageiros do ônibus gritando desesperados que o motorista tinha sido baleado. Ele informou que seria um rapaz de camisa vermelha que seguia de bicicleta pela Avenida Caxangá. Alguns populares tentaram linchá-lo, mas chegamos e evitamos a morte desse indivíduo, que informou que já tinha feito vários assaltos e pego celulares e correntes antes”, contou.

  Do: g1

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba