A polícia localizou e prendeu, nesta quarta-feira (14), o suspeito de ter estuprado uma estudante de medicina no último dia 16 de agosto, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife.Identificado dez dias após o crime, o homem foi encontrado na casa de parentes no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, após investigações.
A prisão foi feita através de equipes da Delegacia da Mulher e da Delegacia de Limoeiro. Durante a tarde, a Secretaria de Defesa Social do estado (SDS-PE) havia convocado uma coletiva de imprensa na qual anunciou recompensa no valor de R$ 10 mil para o cidadão que tivesse informações de seu paradeiro. De acordo com o secretário Alessandro Carvalho, o suspeito é ex-presidiário, tendo cumprido pena por quatro anos por tentativa de homicídio e foi solto um mês antes do crime de estupro.
Segundo dados apresentados pela SDS, 965 mulheres denunciaram estupros em Pernambuco entre janeiro e agosto de 2016. O número de vítimas é 22% menor que o registrado no mesmo período no ano passado, mas a delegada Sílvia Cordeiro esclareceu que isso não significa necessariamente que houve redução no número de ocorrências, apontando que as vítimas têm dificuldade de ir à delegacia e expor que foram estupradas, por medo, descrédito do serviço ou até vergonha.
Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região