Escada rolante de estação do metrô quebrou por causa de acúmulo de lixo

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) detectou, na noite de quinta-feira (15), um problema responsável pela paralisação das escadas rolantes da Estação Camaragibe do Metrô, no Grande Recife. Os técnicos de manutenção do sistema retiraram uma grande quantidade de lixo do equipamento. De acordo com a empresa, o vandalismo é a principal causa de defeito nos aparelhos e nos elevadores das unidades.

A CBTU informou, ainda, que o contrato de manutenção dos elevadores e escadas rolantes não inclui a cláusula de quebra por ocorrência de vandalismo. Por isso, a empresa será obrigada a  abrir novo processo de licitação para que os equipamentos sejam consertados.
Só este ano, RS 900 mil estão sendo gastos para o conserto desses equipamentos. Em 2015, reparos desse tipo no sistema consumiram R$ 800 mil.
Diante do problema, a CBTU alerta os passageiros para evitar a utilização dos equipamentos fora dos padrões estabelecidos. Assim, eles poderão permitir a melhor locomoção nas dependências do metrô de pessoas com mobilidade reduzida.
   Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba