A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (19), a prisão do último suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de caminhões dos Correios. A organização foi investigada pela ‘Operação Positus’, deflagrada em junho deste ano, após uma ocorrência em Pombos, no Agreste pernambucano.
O acusado foi encontrado, na sexta-feira (16), em uma residência localizada em Igarassu, no Grande Recife. Ele já tinha sido detido anteriormente por tráfico, em 2014, e por furto qualificado, quatro anos antes.
De acordo com a PF, o suspeito foi preso em virtude do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Federal. Na ação dos agentes federais, ele não ofereceu resistência. Caso seja condenado, sua pena pode variar de 4 a 14 anos de reclusão.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido até a sede da Polícia Federal, na área central do Recife. Depois, passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na mesma região. Seguiu para a audiência de custódia e, por fim, acabou sendo levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal.
Do: G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região