Mulher é vítima de abuso sexual dentro de transporte público no Recife

A polícia investiga mais um caso de abuso sexual no Recife. Desta vez, a vítima, uma mulher de 21 anos, foi molestada por um desconhecido que a apertou em suas partes íntimas, relatou a titular da Delegacia da Mulher, Ana Elisa Sobreira, na noite desta quarta (22). O homem chegou a ser detido por seguranças do metrô nesta quarta, mas foi liberado após ser ouvido pela polícia. Em uma coletiva na noite desta quarta, a delegada Ana Elisa Sobreira, informou que a jovem vinha sendo perseguida pelo agressor há duas semanas. “A gente pode perceber que há uma evolução do crime. 

Inicialmente, ele encostava nela, por conta do vagão apertado do metrô e ela entendia isso como uma forma de se aproveitar daquele momento. Depois ela observou que, por onde ela passava, ele estava. Quando ela descia do metrô, ele descia também, quando ela pegava um ônibus, ele também pegava. E aí ela ficou atenta. Ele foi aproximando mais, pegando com mais rispidez nos órgãos genitais”, relatou a delegada. De acordo com o depoimento da vítima, ela pediu ajuda à mãe, que nesta manhã resolveu pegar o metrô com a filha, entrando em outro vagão. O homem voltou a tocar na genitália da jovem, desta vez com mais força. “Nesse momento ela tira a mão dele, sai do vagão e começa a chorar. Foi quando a mãe o seguiu e o abordou, pedindo ajuda à população naquele momento”, conta Ana Elisa.

A assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os seguranças intervieram, evitando que o homem fosse linchado, e encaminharam o suspeito para a Central de Flagrantes da Capital, em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Lá ele teria sido ouvido, mas foi liberado em seguida. “O procedimento feito na outra delegacia não chegou aqui. Primeiro, nós precisamos apurar o motivo pelo qual ele foi posto em liberdade”, avaliou a delegada.
A titular da Delegacia da Mulher apontou ainda que o suspeito pode ser indiciado por crime de estupro. “Inicialmente, poderia se pensar como uma importunação ofensiva ao pudor. Mas a vítima se sente bem ameaçada, ela sentiu a violência. Então vamos ouvi-lo como um autor de um estupro”, declarou.

Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba