O porteiro de uma escola de Betim, Belo Horizonte, é acusado de abusar sexualmente de seis crianças, com idades entre sete e 11 anos. Segundo testemunhas, o homem levava os alunos para o banheiro da escola e apalpava os órgãos genitais deles.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, Altair Gonçalves dos Santos, ex-porteiro da Escola Estadual Tito Lívio de Souza, oferecia às vítimas balas e dinheiro para atraí-las. Os pais das crianças informaram que o suspeito beijava, abraçava e mostrava os órgãos genitais para as vítimas, além de tocar nos órgãos delas. Algumas teriam sido, ainda, ameaçadas para não contar o fato para os pais.
Segundo a polícia, Santos foi afastado do cargo quando estudantes denunciaram ao diretor da instituição que ele entrava frenquentemente com crianças no banheiro para “passar a mão” nelas. Imagens do circuito de segurança da escola mostram o suspeito entrando diversas vezes no local, como apontado pelos alunos.
O inquérito que apura o caso foi concluído, nesta segunda-feira (10). A polícia executou um mandado de prisão preventiva de Santos, mas o acusado não foi encontrado. De acordo com testemunhas, Santos fugiu de casa após o caso se tornar público.
Um mandado de busca e apreensão também foi realizado na casa dele. No local, foram apreendidos celulares, mídias e uma CPU que serão investigados.
Do: R7
Coisas de Timbaúba e Região