Cadela é queimada com água quente enquanto dormia no Janga

Uma cadela de rua foi resgatada na comunidade do Tururu, no bairro do Janga, em Paulista, depois de ter sido queimada com água quente. O filhote do animal, de aproximadamente cinco meses, não resistiu aos ferimentos e morreu. A cadela foi resgatada pela universitária Liliane Almeida e duas amigas, depois que elas tiveram conhecimento do caso por meio de uma denúncia feita no Facebook. As jovens encontraram o animal bastante ferido e com fome. 

“Vimos a postagem no Facebook e resolvemos resgatá-la. O estado dela era muito delicado e ela estava com partes necrosadas. Prestamos os primeiros socorros e depois levamos para uma clínica. Ela estava muita debilitada, precisou até mesmo de uma doação de sangue”, contou Liliane.

Os primeiros socorros foram feitos na clínica veterinária Pet Social, mas o animal precisou ser transferido para a clínica Animania, no bairro da Torre. Para continuar o tratamento da cadela, chamada de Pretinha, as jovens pedem por doações. O resgate aconteceu no dia 21 de outubro e apenas na última terça Pretinha conseguiu ficar de pé. Ela precisou ainda terá que realizar um raio-x (para identificar possíveis fraturas) e um procedimento cirúrgico.

Como ajudar
As pessoas podem colaborar com ração, sachê de carne (já que ela sente dor ao mastigar), pomada cicatrizante e ração. Também é possível ajudar indo na clínica veterinária ou com doações em dinheiro na conta poupança da Caixa Econômica em nome de Liliane Almeida (Agência 4815. Op 013. Conta 2818-9) e na conta corrente em nome de Rayssa Guimarães (Agência 2805-3. Conta 57126-1). Os telefones de contato para quem quiser contribuir são (81) 98897-0733 (Liliane) e (81) 98759-7647 (Vanessa) e Rayssa (81) 9934-4463.

  Do: Diário de Pernambuco
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba