Suspeitos esconderam 2 toneladas de maconha em carga de cebola

A Polícia Federal em Pernambuco informou, nesta quarta-feira (9), que os suspeitos flagrados com duas toneladas de maconha apreendidas na terça (8), em Olinda, no Grande Recife, usaram uma tática de camuflagem para fazer o transporte entre o Sertão da Bahia e o litoral pernambucano. Para não levantar suspeitas e evitar possíveis ações policiais nas rodovias, eles esconderam a maconha em uma carga de cebola. De acordo com a corporação, essa foi a maior apreensão do ano, no estado, desse tipo de entorpecente.
Segundo a PF, as duas toneladas de maconha seriam distribuídas no Grande Recife. Fazem parte da lista de áreas que receberiam a droga a capital pernambucana, além das cidades de Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Olinda, onde ocorreu a apreensão. O galpão, localizado no Bairro de Jardim Fragoso, funcionava como um grande estoque para os traficantes, que enviavam para os municípios pequenas quantidades para a venda.
A ação
Durante a ação que resultou na maior apreensão de maconha do ano, os agentes federais prenderam três suspeitos. São dois recifenses e um homem natural de Olinda.  Dois deles não tinham passagens anteriores pela polícia. O outro já havia sido preso por assalto.
As prisões ocorreram no momento em que os suspeitos chegavam ao galpão. A PF recebeu informações de entrega de uma grande quantidade de maconha. Um dos homens monitorados estaria em um carro e se dirigia para Olinda.
   Do: R7
Coisas de Timbaúba e Região
error: O conteúdo está protegido. ©coisasdetimbauba