Com a chegada do mês de dezembro, a Polícia Militar reforçou o policiamento no Centro do Recife através da ‘Operação Papai Noel’. Este ano, a região central da cidade, cujo comércio apresenta um movimento intenso neste período final do ano e não abre apenas no dia do Natal, recebeu um incremento de 140 policiais. Eles estão distribuídos nos bairros da Boa Vista, Soledade, Santo Antônio, São José e Santo Amaro.
Segundo o tenente-coronel Alexandre Cruz, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, responsável por essa área da cidade, o efetivo foi formado pelo remanejamento de policiais de outras regiões da capital pernambucana. Os policiais atuam no Centro até o dia 31 de dezembro, no horário das 8h às 22h.
“São 140 policiais a mais que o ordinário, sobretudo no policiamento a pé, nos principais locais de atividade comercial. Nessa época do ano, há um aumento do número de pessoas que circulam no centro e fazem compras, o que atrai muitos oportunistas, pessoas que vêm com a intenção de furtar, roubar”, destacou o tenente-coronel Cruz em entrevista ao G1 pelo telefone.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Eduardo Catão, declarou que, todos os anos, a CDL firma essa parceria com a PM em dezembro para aumentar a segurança dos comerciantes e clientes nos bairros do Centro da cidade. De acordo com ele, o comércio local já sente uma sensação maior de segurança.
“Nós tivemos uma reunião com o comando dessa área e a gente faz uma solicitação por escrito. Por enquanto, a gente não tem recebido nenhuma reclamação de lojista. Em quase toda rua tem um carro da polícia ou um policial caminhando, principalmente nos domingos”, destacou o presidente da CDL Recife.
Informaçôes do G1 PE
Coisas de Timbaúba e Região